No material citamos alguns problemas sociais que impactam diretamente na formação proficiente de crianças e adolescentes.
O e-book traz à tona viabilidades sobre tornar o saber algo que funcione de forma planejada e estruturada, a fim de seguir uma sequência lógica de aprendizagem. Além disso, apresenta modalidades de organização do ensino, por meio de projetos e sequências didáticos, atividades habituais, e situações particulares e independentes de cada aluno.
Elaboramos este material com o objetivo de ajudar professores a entender melhor o tema e proporcionar debates e conversas que contribuirão para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. Os principais tópicos abordados são:
Giulianny Russo
Mestre em “Escritura y Alfabetización”, pela Universidad Nacional de La Plata – Argentina; pedagoga formada pela USP-SP, fonoaudióloga formada pela PUC-SP e especialista em alfabetização pelo Centro de Estudos da Escola da Vila. Possui experiência como professora na Educação Básica, formadora na área de Práticas de Linguagem e Práticas Inclusivas e autora de materiais didáticos e pedagógicos.
Lilian Ceile Marciano
Mestre em Educação Matemática pela PUC-SP e pedagoga pela Universidade Paulista. Experiência profissional como vice-diretora, coordenadora pedagógica e professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Atuação na formação de professores, assessoria em Educação Matemática e selecionadora do Prêmio Professor Nota 10 nas últimas 5 edições.